Com dúvidas, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Guarani, pelo Paulistão
Trio titular está pendurado e pode ser preservado para não correr risco de ficar fora das quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (4) a sua preparação para o duelo contra o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Contra o Bugre, no entanto, o Verdão pode ter uma equipe alternativa.
Ainda que não possa tropeçar, sob o risco de perder a liderança do grupo D para o São Bernardo, a equipe alviverde tem três atletas titulares pendurados com dois cartões amarelos: Gabriel Menino, Dudu e Endrick. Desta forma, há o risco de perdê-los para as quartas de final, diante do Bernô, que será disputada em jogo único - ainda sem o mando de campo definido. O volante Jaílson, que é reserva, e o técnico Abel Ferreira também estão na berlinda.
Relacionadas
+ Vai ter gol de bike do Rony? Web faz memes após convocação da Seleção Brasileira
No setor ofensivo, as reposições são mais plausíveis, já que Breno Lopes e Giovane são peças que têm entrado com frequência no decorrer dos jogos e podem ganhar a oportunidade de começar uma partida. O grande problema seria o substituto de Gabriel Menino, já que Jaílson está pendurado e Atuesta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. O colombiano ficará, pelo menos, seis meses afastado dos gramados. Fabinho e o zagueiro Luan, improvisado, correm por fora pela vaga.
Volante, o garoto Pedro Lima, de 19 anos, que foi destaque palmeirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, treinou com o elenco profissional durante toda a semana, tendo, inclusive, ficado fora da estreia do Verdão no Brasileirão Sub-20, contra o Bahia, na última quarta-feira (1º). De toda forma, a prata da casa não foi inscrita na lista B do Palmeiras no Paulistão e, portanto, está fora dos relacionados para o compromisso deste fim de semana, em Campinas.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da última rodada da competição
Pedro e o meia-atacante Luís Guilherme, campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, bateram um papo com o técnico Abel Ferreira na atividade desta manhã, onde foram comunicados que não seriam convocados contra o Guarani. Ambos, no entanto, devem seguir sendo observados pela comissão técnica do elenco profissional palmeirense, mas, nesse primeiro momento, alternando o dia a dia entre o sub-20 e a ‘equipe de cima’.
A informação sobre a ausência de Pedro Lima e Luís Guilherme dos relacionados para o jogo contra o Burgre foi publicada inicialmente pelo ‘Nosso Palestra’ e confirmada pelo LANCE!.
O Palmeiras não divulga a lista de relacionados, mas tem uma espinha dorsal definida com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Dudu. Se Menino, Endrick e Dudu forem preservados, para não correrem risco de se tornarem ausência nas quartas de final, as alternativas são as seguintes:
- No lugar de Gabriel Menino: Fabinho, Luan e Jaílson.
- No lugar de Dudu: Breno Lopes, Giovani e Bruno Tabata.
- No lugar de Endrick: Giovani, Rafael Navarro e Flaco López.
+ Artur no Palmeiras? Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Assim, a provável escalação palmeirense para enfrentar o Bugre, em Campinas, é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Fabinho (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Giovani (Endrick), Rony e Dudu (Breno Lopes).
Único invicto no Campeonato Paulista até aqui, o Palmeiras depende apenas de si para garantir a liderança do grupo D. Porém, em caso de empate ou derrota, o São Bernardo pode ultrapassá-lo. A equipe do ABC Paulista tem a segunda melhor campanha geral do Paulistão, com somente um ponto a menos que o Verdão. O Tigre recebe o Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias