Com novos planos de Abel para duelo no Brasileirão, Dudu pode alcançar outra marca no Palmeiras
Além de ser o segundo atleta com mais minutos pelo Verdão no ano, camisa 7 pode comemorar novas conquistas no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre RB Bragantino e Palmeiras, que acontece neste sábado, às 19h, no 'Nabizão', pelo Brasileirão, pode ser ainda mais especial para um jogador. Trata-se do atacante Dudu, que está próximo de atingir outra marca relevante com a camisa alviverde.
Relacionadas
GALERIA
> Saiba quais são os 40 jogadores mais fortes do FIFA 23
Caso entre em campo, o camisa 7 do Verdão chegará ao seu jogo de número 200 no Campeonato Brasileiro pelo clube. Assim, pode ultrapassar Olegário Tolói de Oliveira, que marcou história na Primeira e Segunda Academia, e ficará isolado na quarta colocação de jogadores palmeirenses que mais atuaram na competição.
Com isso, Dudu ficará atrás apenas de Marcos, que tem 203 jogos, Ademir da Guia, que soma 216, e do líder do ranking, Emerson Leão, com 232.
De início, a comissão técnica de Abel Ferreira teria optado por poupar o máximo de jogadores titulares no duelo com a equipe de Bragança Paulista. Mas, nos últimos treinamentos, o professor português deu indícios de que levará força máxima ao interior.
Isso se dá por conta da boa vantagem que a equipe tem na liderança e, em caso de vitória, também tranquiliza a equipe, já que o Flamengo, segundo colocado, entra em campo no domingo já sabendo o resultado do Verdão.
TABELA
> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Com 96% de participação em partidas disputadas pelo Palmeiras no ano, sendo 86% como titular, Dudu deve começar entre os 11 iniciais e ir para o banco somente na segunda etapa, dependendo do andamento do duelo. Assim, bate uma incrível marca, ajuda a equipe e pode pensar na decisão contra o Athletico-PR na semi da Libertadores.
Vale lembrar que, no primeiro turno, o camisa 7 foi o único a participar de todos os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Além disso, neste século, Dudu já lidera marcas relevantes, como a de jogador com mais vitórias (225) e gols marcados (82). Em jogos, ele ainda fica atrás de Marcos (392 do ex-goleiro contra 386).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias