Dudu e Veiga buscam ‘tira-teima’ sadio em busca do topo de ranking histórico do Palmeiras
Diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, dupla terá mais uma oportunidade de balançar a rede no Allianz Parque, pelo Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h, para iniciar a busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo no Allianz Parque, porém, também travará um duelo "caseiro" entre Raphael Veiga e Dudu, que estão de olho na artilharia histórica da arena alviverde. A dupla está empatada na liderança e quem balançar a rede pode abraçar o topo da lista de forma isolada.
Relacionadas
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Atualmente, Veiga e Dudu estão empatados com 39 gols cada um dentro do Allianz Parque. Ou seja, caso um deles balance a rede e o outro não, vai se isolar na ponta do ranking. O Baixola, por exemplo, ainda não marcou no estádio neste ano e sua última vez foi justamente contra o Fortaleza no fim de 2022, enquanto o camisa 23 já anotou cinco tentos na arena palmeirense em 2023.
Veiga, inclusive, empatou com Dudu recentemente nessa lista. Foi na goleada diante do Grêmio, quando o meia marcou duas vezes. O camisa 7, por sua vez, vem liderando o ranking há um bom tempo, visto que está no clube desde 2015 e teve apenas uma interrupção de cerca de um ano entre 2020 e 2021. O camisa 23, por sua vez, está no Palmeiras desde 2017 e ficou ausente apenas na temporada 2018.
A "briga" dos dois, por enquanto, é para liderar uma estatística na curta história de quase nove anos do Allianz Parque, mas o nome da dupla está caminhando firme para estar entre os maiores de todos os tempos em termos de gols marcados. Dudu também está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras (soma 86, um a menos que Lara e Ademar Pantera), enquanto Veiga está a um de se isolar na 29ª posição (está empatado com Jair Rosa Pinto e a dois gols de Edu Bala, com 76).
+ Palmeiras x Fortaleza: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pela Copa do Brasil
Mas as possibilidades de fazer história nesta noite não param por aí. Se converter mais uma penalidade máxima, Veiga empatará com Arce na vice-liderança do ranking de jogadores com mais gols de pênaltis em tempo regulamentar desde 1990 (o meio-campista soma 27 contra 28 do paraguaio e 32 do recordista Evair). Já Dudu está a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo Palmeiras.
Como Abel Ferreira e seus comandados sempre reforçam em suas declarações, o coletivo está acima do individual. Dessa forma, a prioridade é garantir um resultado contundente para facilitar a vida do Palmeiras na partida de volta contra o Fortaleza, que será no Castelão. No entanto, se a dupla "comprar" essa busca pela artilharia do Allianz Parque, quem vai ganhar com as bolas na rede certamente será todo o time.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias