Filho de Narciso comemora primeiro treino com profissionais do Palmeiras

Parte do elenco do time sub-17 do clube, o zagueiro Ruan Santos esteve na Academia de Futebol no sábado trabalhando com nomes como Gustavo Gómez, suspenso no Paulista

Escrito por

Na manhã de sábado, enquanto o elenco principal do Palmeiras estava em Limeira se preparando para o empate por 0 a 0 diante da Inter, o filho de Narciso, ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira, realizava um sonho. Ruan Santos, zagueiro do time sub-17 do Verdão, trabalhou pela primeira vez na Academia de Futebol com atletas profissionais que não foram relacionados.

- Foi uma sensação única. É muito diferente dos treinos da base. O ambiente, a intensidade, a inteligência dos atletas. É sensacional treinar ao lado de caras que sempre vejo no profissional, como Gustavo Gómez e Victor Luis - comentou o jogador.

Ruan Santos registou em suas redes sociais fotos do encontro com Gustavo Gómez, titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo, mas que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Vitor Hugo atuou na posição do zagueiro paraguaio no empate sem gols no interior.

Além de Gómez, treinaram no sábado os laterais-esquerdos Victor Luis e Lucas Esteves e o meia Alan, todos parte do elenco principal, o meia Guerra, que busca outro clube, e o atacante Angulo, que acertou horas mais tarde seu empréstimo ao Cruzeiro. Foram chamados da base para completar a atividade, fora Ruan Santos, os goleiros Lucas e Bruno, o lateral Garcia, os meias Erik Pluas e Goes e o atacante Gregory.

Ruan Santos, que estreou no Brasileiro sub-17 fazendo gol na vitória por 5 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira, atua na mesma posição de seu pai, que fez história no Santos, defendeu a Seleção Brasileira nos anos 1990 e, após se aposentar, compôs a comissão técnica do Palmeiras, chegando a ser técnico interino do time principal em 2012. Para Ruan, só faltou encontrar Luxemburgo, que comandou Narciso no Santos.

- Espero poder sentir essa energia por mais vezes e que possa ser em um treino com o Luxemburgo, que treinou meu pai no passado. Ele sempre fala muito dele e gostaria muito de conhecê-lo - comentou Ruan Santos.

Siga o Lance! no Google News