Palmeiras: Leila Pereira diz que ‘não escala’ Endrick e nega ter recebido propostas pela joia
Presidente do clube rechaçou que houve procura de clubes europeus pelo jovem e ressaltou confiança nas decisões da comissão técnica
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, garantiu que não se envolve em aspectos técnicos do futebol do Verdão e, com isso, não pressiona a comissão de Abel Ferreira a colocar o jovem Endrick para atuar no time profissional. Ela também afirmou que o Brasil inteiro ainda quer ver o fenômeno da base do clube jogando na equipe de cima.
- Não tenho dúvida da capacidade do nosso treinador e da nossa comissão técnica. Não cabe à presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele. Tenho certeza que, na hora correta, o nosso treinador vai colocar o menino - disse a mandatária. (VEJA A RESPOSTA COMPLETA DE LEILA PEREIRA SOBRE O ASSUNTO NO VÍDEO ACIMA!)
Leila também disse, durante coletiva de imprensa do anúncio oficial da Cimed como nova patrocinadora do Alviverde, que não recebeu nenhuma procura de clubes europeus pelo o garoto de 16 anos até o momento. Ela foi perguntada sobre uma suposta consulta do Barcelona (ESP), que estaria interessado em contratar o jogador.
- Não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Sou jornalista e advogada e, às vezes, me surpreendo, colocam palavras na minha boca que nunca falei. Precisamos ter responsabilidade. A presidente do Palmeiras nunca foi procurada por nenhum clube europeu até hoje - afirmou.
Endrick é tido como a principal joia da base do Palmeiras e, só em 2022, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, campeão e artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 e campeão Brasileiro Sub-20. Ele marcou gols em todas as finais que disputou e tem multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 308,4 milhões).