Após a vitória na Libertadores diante do Cerro Porteño por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (20), o Palmeiras treinou nesta manhã, na Academia de Futebol, iniciando a preparação para o duelo deste domingo (23) contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinamento marcou o retorno de Mayke, recuperado de lesão.
> ANÁLISE: Especialista, Palmeiras não precisa ser sempre o 'time da virada'
O lateral-direito está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e iniciou o processo de transição física. O jogador participou de parte dos trabalhos técnicos de troca de passes, enfrentamentos de ataque contra defesa e finalizações no gramado. Enquanto isso, os atletas que foram titulares contra o Cerro seguiram cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.
Mayke se juntou a Bruno Tabata como mais um jogador do Verdão em transição, aumentando as expectativas do técnico Abel Ferreira de diminuir a sua lista de desfalques. Lembrando que o uruguaio Piquerez já passou por esse processo e foi opção para o treinador português no banco de reservas na última quinta.
Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Vasco é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gúmez, Murilo, Vanderlan, Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Artur, Jhon Jhon (Endrick) e Flaco López.
> Palmeiras supera número de gols sofridos da fase de grupos da Libertadores 2022
O Verdão volta a treinar neste sábado (22), às 10h, na Academia de Futebol. Vale ressaltar que esta será a primeira vez Palmeiras e Vasco se enfrentam no Maracanã neste século. A última vez foi em 2000, pela partida de ida das finais do Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Alviverde venceu por 3 a 1, e confirmou o título no Morumbi com goleando o Cruzmaltino por 4 a 0.