O Palmeiras resolveu mais uma pendência de seu elenco nesta quinta-feira ao fechar o empréstimo de Miguel Merentiel para o Boca Juniors-ARG. O anúncio foi feito pelo clube argentino, que ficará com o atacante por uma temporada, podendo contratá-lo em definitivo no fim de 2023.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Diante das condições apresentadas pelo Verdão para que o negócio saísse, ficou acordado que o Boca arcaria com 100% dos salários do jogador uruguaio. Além disso, haverá uma compensação financeira pela cessão do atleta por esse período. Assim como o valor fixado para a comprar, não foi revelada a quantia que os argentinos pagaram para obter o empréstimo do palmeirense.
Merentiel vinha sendo bastante requerido no mercado de transferências, tanto por clubes nacionais quanto internacionais. O Colo Colo chegou a tentar sua contratação, mas o negócio travou quando o Palmeiras exigiu um valor para liberar o atacante por empréstimo. Como o Boca Juniors aceitou as condições estabelecidas, a negociação saiu e o atleta volta para a Argentina para atuar.
Contratado em meados de 2022, Merentiel não conseguiu se firmar no Verdão ao longo dos últimos meses. Devido à concorrência no ataque e ao fato de sempre um estrangeiro ficar fora do banco de reservas por conta do limite imposto em regra, sua saída acabou ficando iminente para 2023.
> Entenda como será a utilização do avião do Palmeiras
O Palmeiras pagou 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhão) ao Defensa y Justicia-ARG para contar com o futebol do atacante. Nessa rápida passagem, Merentiel atuou em 11 partidas pelo Alviverde e marcou dois gols, ambos importantes na campanha do título do Campeonato Brasileiro-2022.