O Palmeiras treinou nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, de olho no clássico contra o Santos, que acontece no sábado (4), às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, torneio em que tem a melhor campanha geral no momento. A delegação retornou nesta madrugada de Mirassol, horas após derrotar o time local por 2 a 0, e passou a noite no centro de excelência.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
No treinamento, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos cumpriram cronograma de atividades regenerativas na parte interna, enquanto os demais foram a campo junto aos atletas preservados da viagem (Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony). Marcelo Lomba, por sua vez, se recupera de fratura em dedo da mão esquerda.
A atividade em campo teve trabalhos táticos e técnicos: inicialmente um treino posicional de construção de jogo, seguido de jogos de sete contra sete em campo reduzido. Ao final, os atacantes fizeram um trabalho de ações ofensivas no último terço. Tudo isso pensando no clássico.
> OPINIÃO: Abel dá munição para críticas, mas a artilharia parece estar pesada demais
Como tem sido praxe desde o início da pandemia de coronavírus, o Palmeiras não abre os treinos para os jornalistas. Dessa forma, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa.
O Verdão é o líder do Grupo D do Paulistão com 11 pontos, além disso é o dono da melhor campanha geral da fase de grupos. O Alviverde ainda não venceu como mandante nesta edição do estadual. Foram dois empates no Allianz Parque e três vitórias como visitante. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, às 16h, na Academia de Futebol. Será a última atividade antes do clássico.