menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras vê ‘atitudes persecutórias’ contra Abel Ferreira e contesta versão da arbitragem em expulsão

Técnico do Verdão foi expulso diante do Fortaleza e clube emitiu nota oficial em defesa do profissional

abel_ferreira2_fortaleza_palmeiras_copa_do_brasil-aspect-ratio-512-320
Abel Ferreira foi expulso diante do Fortaleza, e Palmeiras vai contestar a súmula (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras entrou forte na defesa de Abel Ferreira nesta quinta-feira (1). Após expulsão na derrota diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quarta (31), o clube se posicionou de forma contundente em nota oficial divulgada em suas redes sociais. No texto, o Verdão vê "atitudes persecutórias" da arbitragem em cima do treinador português e pede tratamento igual ao que os colegas de profissão recebem. Além disso, vai contestar a versão dada pelo árbitro Savio Pereira Sampaio na súmula da partida.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Ainda no primeiro tempo do jogo, Abel recebeu um cartão amarelo por reclamar de um cartão amarelo que Rony recebeu em lance de disputa com o zagueiro Titi, do Leão do Pici. O técnico alega que no lance anterior, o defensor adversário havia feito uma falta para cartão e não foi advertido pela arbitragem. Já no segundo tempo, o comandante alviverde reclamou de uma possível falta em Veiga e acabou levando o vermelho direto. Segundo Savio, Abel agiu de forma grosseira e proferiu xingamentos em sua direção. Algo que o Palmeiras contesta.

- Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: "foi falta, filho da p***". Informo ainda que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessário nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida deixou as imediações do campo de jogo - diz a súmula da partida.

Em contato com pessoas do clube e próximas de Abel Ferreira, o LANCE! apurou que o treinador alega que não foram essas as palavras que ele dirigiu para a arbitragem naquele momento. Além disso, há um sentimento de que o português tem sido perseguido pela arbitragem, uma vez que outras comissões técnicas se comportam de maneira semelhante e não são punidas com o mesmo rigor e frequência. O mesmo teor dessa apuração da reportagem foi colocado em nota oficial do clube nesta quinta-feira (1). Confira o texto palmeirense:

"Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube.

Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.

A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes"

+ Abel explica ausência de Endrick e comenta a sua expulsão em Fortaleza

Foi a oitava expulsão de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Ao todo, o técnico levou 50 cartões, sendo 42 deles amarelos. Tudo isso em 191 jogos defendendo o clube. Com o vermelho direto, Abel não estará em campo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, cujo adversário será definido em sorteio com data ainda não divulgada pela CBF.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter