Por que o Palmeiras ainda não voltou aos treinamentos?
Verdão é o único entre os grandes de São Paulo que ainda não faz atividades em seu centro de treinamento pensando na temporada 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Na última quarta-feira, todos os três rivais do Palmeiras no Estado de São Paulo voltaram aos treinos e deram início à pré-temporada em seus respectivos centros de treinamento. Ou seja, somente o Verdão ainda não retomou as atividades entre os grandes clubes paulistas. Mas isso não significa que o elenco comandado por Abel Ferreira ficará parado, apesar de voltar em 2 de janeiro.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Após 30 dias de férias, os jogadores realizarão treinos à distância nas últimas duas semanas de dezembro. Com isso, o clube busca acelerar o recondicionamento físico de todos os atletas para recebê-los em condições ideais para a reta final da preparação, com treinos técnicos e táticos.
Relacionadas
Os trabalhos serão individualizados e acompanhados em tempo real por meio de uma nova tecnologia adquirida pelo clube. Trata-se de uma cinta de frequencímetro que possui acelerômetro, com conectividade via Bluetooth, que envia os dados via celular dos atletas. Dessa forma, o Núcleo de Saúde e Performance terá a acesso a praticamente tudo o que elenco fizer nesse período.
Alguns jogadores como Raphael Veiga e Piquerez, por exemplo, iniciaram seus exercícios e postaram suas rotinas em suas redes sociais. Ambos terminaram a última temporada se recuperando de lesão e voltarão "inteiros" para o início dos trabalhos de olho no ano de 2023.
Depois do descanso e dessa etapa remota, a volta dos jogadores do Palmeiras para a Academia de Futebol está marcada para o dia 2 de janeiro, quando os processos físicos estarão adiantados e os treinos poderão ser feitos diretamente em campo sob a orientação do técnico Abel Ferreira.
> Saiba 25 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão
O Verdão tem jogos-treinos agendados para a pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro será no dia 5, às 10h, contra o Suzano. Três dias depois, no dia 8, haverá mais dois, contra São José (às 10h) e Desportivo Brasil (às 16h). O objetivo será dar rodagem a todos os atletas do elenco. No dia 11, os adversários serão São Bernardo (às 10h) e Monte Azul (às 16h). O primeiro jogo pelo Paulistão está marcado para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque, ainda sem horário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias