Scarpa comenta postura alviverde: ‘Mudar de acordo com o adversário’
Neste sábado, Palmeiras teve 'duas caras': ofensiva, que abriu o placar, e defensiva, que segurou a pressão do Inter. Camisa 14 também comentou seu posicionamento em campo
O Palmeiras venceu o Internacional neste sábado por 1 a 0, no Allianz Parque, e chegou a sete pontos no Brasileirão. Invicto na competição, em três rodadas, o Alviverde acumula duas vitórias e um empate. O meia Gustavo Scarpa, que foi titular contra os Gaúchos, falou sobre o retrospecto até aqui.
- A gente gostaria de ter conseguido três vitórias, né? A gente empatou com o CSA fora de casa, mas não tem tempo para lamentar. É continuar nesse ritmo - disse o camisa 14, ao Esporte Interativo.
Na partida desde sábado, o Palmeiras começou ligado no 220 e aproveitando uma jogada de escanteio, abriu o placar no primeiro tempo, com Deyverson. Com a vantagem no placar, o time paulista se fechou e viu o Internacional pressionar durante toda a segunda etapa. Scarpa avaliou a mudança da equipe durante o jogo:
- O Felipão consegue orientar a gente, colocar uma postura ofensiva e a gente mudar de acordo com o que o adversário está jogando.
Desta vez, contra o Inter, Gustavo Scarpa jogou por dentro, com um meia centralizado. Nesta temporada, o jogador canhoto já atuou também aberto, pela ponta direita. Então, qual a melhor posição para atleta?
- O Felipão me dá liberdade para me movimentar. Ele também sabe da minha pré-disposição em atuar em qualquer posição do meio-campo. É ele quem decide - disse.
O Palmeiras, agora, volta suas atenções para a Copa Libertadores. A equipe encara o San Lorenzo na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, no próximo encontro a equipe paulista visita o Atlético-MG, no domingo, às 16h.