‘Segunda casa’ do Palmeiras, Arena Barueri será modernizada caso Leila assuma gestão; saiba o que vai mudar
Empresa da presidente do Verdão deve ser oficializada como vencedora da licitação
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem um compromisso neste domingo (8), pelo Brasileirão, diante do Santos, às 16h, na Arena Barueri. Será o primeiro jogo do Verdão por lá desde que foi noticiado que a presidente Leila Pereira, por meio de sua empresa, a Crefipar, venceu a licitação para assumir a gestão do estádio. Ainda restam detalhes burocráticos para oficializar o negócio, mas é certo que quem tiver esse poder, precisará modernizar a arena.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Segundo consta na licitação promovida pela Prefeitura de Barueri, o investimento previsto para quem assumir a gestão será de cerca de R$ 525 milhões, o que engloba investimentos em reforma e os gastos de manutenção. A intenção do munícipio em abrir essa possibilidade para a iniciativa privada é o alto custo do estádio, que agora sairia das mãos do poder público.
Além desse investimento de aproximadamente meio bilhão de reais, há contrapartidas a serem cumpridas na concessão de 35 anos. Uma das principais delas é a instalação de um gramado sintético, o que chama a atenção, uma vez que o Palmeiras tem um acordo com a Prefeitura de Barueri para tratar da grama natural do estádio, a fim de deixar o terreno propício para a sequência de jogos que o clube terá de fazer por lá. Isso porque o Allianz Parque estará ocupado com eventos nos dias dos duelos com Santos, Athletico-PR, Internacional e América-MG.
+ Empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, vence licitação para controlar Arena Barueri
O novo gestor da arena também será responsável pela recuperação da pintura de todos os locais do empreendimento, bem como a reforma dos assentos e demais elementos do estádio. Há até a possibilidade de uma cobertura para as arquibancadas e o próprio campo.
A tendência é que a arena esteja preparada para ser explorada comercialmente, seja com shows, jogos ou outros eventos que tenham como palco um estádio modernizado. O novo gestor também poderá negociar o naming rights, desde que haja preferência por manter "Barueri" no nome.
+ Segunda casa? Palmeiras tem jogos históricos e ótimo retrospecto na Arena Barueri
Porém, nada disso está oficializado, pois ainda há detalhes a serem resolvidos antes do anúncio do novo gestor da Arena Barueri. Por enquanto, o Palmeiras segue fazendo uso do estádio quando estiver impedido de atuar no Allianz Parque. A mudança do local do clássico contra o Santos foi devido ao show do cantor The Weeknd na arena palmeirense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias