Tchê Tchê mostra evolução, e Arouca e Felipe Melo treinam com o grupo
Tchê Tchê trabalha a parte física para poder jogar alguns minutos contra o Red Bull, na sexta-feira. Felipe Melo e Arouca estão liberados pelo departamento médico
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Eduardo Baptista recebeu boas notícias na reapresentação do Palmeiras após dois dias de folga. O meio-campista Tchê Tchê, que sofreu uma fratura no ombro esquerdo há três semanas, fez todo o aquecimento junto dos companheiros e depois intensificou o trabalho de recuperação física para conseguir atuar ao menos por alguns minutos contra o Red Bull, às 21h05 de sexta-feira, em Campinas. Dependendo da evolução, ele pode até ser escalado contra o Atlético Tucumán (ARG), na estreia pela Libertadores, quarta que vem.
A recuperação do camisa 32 está avançada, já que o prognóstico inicial era de que ele fosse liberado para treinar com os demais após quatro, cinco ou seis semanas de tratamento.
Em um estágio acima de Tchê Tchê estão os também meio-campistas Arouca e Felipe Melo, que trabalharam sem restrições com os companheiros. Arouca está plenamente recuperado da cirurgia que fez no tornozelo direito no fim de janeiro, mas não é opção para sexta-feira porque não foi inscrito na primeira fase do Paulista. Felipe Melo, por sua vez, está com o supercílio direito bem menos inchado e pode retornar à equipe titular diante do Red Bull.
Relacionadas
Arouca e Felipe Melo de volta aos trabalhos com o grupo. Treino com troca de passes e movimentação constante em espaço curto #trPAL pic.twitter.com/ps7RG8HkI9
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 28, 2017
O lateral-direito Fabiano, que sofreu uma lesão na coxa direita há pouco mais de duas semanas, trabalhou a parte física junto com Tchê Tchê. O prazo estipulado para sua recuperação era de seis semanas, mas a expectativa é de que ele seja liberado antes disso.
Um pouco do trabalho físico de Fabiano e Tchê Tchê #trPAL pic.twitter.com/5bzYnCIYVd
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 28, 2017
Os únicos atletas que não deram as caras no gramado da Academia de Futebol nesta terça foram Vitor Hugo, que fez atividades de fortalecimento muscular na parte interna, e Moisés, que ainda se recupera em casa após operar o joelho esquerdo.
Eduardo Baptista ainda não começou a ensaiar a equipe que encara o Red Bull. A atividade desta tarde priorizou a troca rápida de passes e a marcação sob pressão, sem formação de equipe. A ideia do técnico é escalar na sexta-feira uma equipe igual ou bem próxima da que enfrentará o Tucumán.
Felipe Melo está treinando com um curativo no supercílio direito. Já está bem menos inchado #trPAL pic.twitter.com/7sGotbG5Rw
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 28, 2017
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias