Palmeiras tem acordo encaminhado para contratar David, do Vitória
Verdão apalavrou a compra do atacante de 22 anos, que tem se destacado nesta temporada. Presidente do Vitória admite conversas, mas diz que está focado no Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encaminhou a compra do atacante David, de 22 anos, que tem se destacado no Vitória. O negócio deve ser formalizado apenas quando o Campeonato Brasileiro terminar, mas está apalavrado.
O clube baiano é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes pertencem a investidores. O LANCE! mostrou em outubro que as partes estipularam o preço de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos, mas não há confirmação de quanto o Verdão pagará.
A venda de David será importante para a saúde financeira do Vitória. Em fevereiro, o clube chegou a aceitar uma proposta do Dangdai Lifan, da China, mas os empresários optaram por manter o atleta no futebol brasileiro. No Palmeiras, ele deverá preencher a lacuna que provavelmente será deixada pela saída de Róger Guedes. Tanto o atleta quanto o clube esperam uma proposta da Europa para a janela de fim de ano.
O Verdão já monitora o jovem há algum tempo. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, trabalhou no Vitória e foi o responsável por levá-lo para lá, em 2013, após vê-lo em ação pelo Rio Branco-ES. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, também é apreciador do futebol do atacante. A avaliação é de que tem potencial para Europa.
David disputou 60 jogos nesta temporada e marcou nove gols. Ele pode atuar pelos dois lados do campo. No Brasileirão, são 32 partidas e quatro gols marcados, um deles contra o Palmeiras, na derrota de sua equipe no Allianz Parque, por 4 a 2, no primeiro turno. No jogo em Salvador, participou de dois gols do Leão na vitória por 3 a 1 sobre o Alviverde.
O Palmeiras manteve a postura de não comentar sobre negociações, enquanto o presidente do Vitória, Agenor Gordilho, garantiu que neste momento está focado somente na permanência de sua equipe na Série A do Brasileirão.
- Não tem nada fechado. Houve procura do Palmeiras e de outros clubes, mas a gente responde que nosso foco está só no Brasileiro, em manter o Vitória na Série A e até conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. Vamos falar sobre o elenco de 2018 só quando o campeonato acabar. Antes disso é especulação - despistou.
O Palmeiras já trabalha intensamente na montagem do elenco para 2018. O zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, são os primeiros reforços acertados. Os goleiros Weverton, do Atlético-PR, e César, do Londrina, além do meia Lucas Lima, do Santos, são outros atletas com conversas avançadas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias