Zé Rafael treina, e Palmeiras inicia preparação para a decisão pela Copa do Brasil
Volante esteve no gramado com o restante do grupo e deve reforçar o Verdão nesta quinta-feira (13), contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Após a folga de domingo (9), o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, que acontece às 20h desta quinta (13), no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O rival venceu a partida de ida no Morumbi por 1 a 0. A boa notícia é que Zé Rafael avançou em seu processo de retorno e pode reforçar o time no clássico.
Relacionadas
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no sábado (08), pelo Campeonato Brasileiro, seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos, enquanto o restante do elenco realizou um treino técnico no campo.
No primeiro momento houve uma atividade de passes e posse de bola, seguida de outra de transição e enfrentamentos no último terço. Dando sequência ao projeto de integração do clube, sete jovens da base participaram do treinamento.
Zé Rafael, que sofreu um estiramento no joelho direito no duelo com o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 25 de junho, seguiu seu processo de retorno aos gramados e mais uma vez treinou com o restante do grupo. Com pelo menos mais três dias de treinamento, a expectativa é de que o volante possa retornar ao time diante do São Paulo, nesta quinta (13), formando dupla com Gabriel Menino no meio-campo do Verdão.
Desfalque certo para a Copa do Brasil é Artur, que já atuou pelo Bragantino na competição e não pode defender outra equipe. Com isso, Abel Ferreira terá de decidir quem será o substituto do atacante. Luis Guilherme e Endrick são candidatos para a vaga.
+ Dupla do Palmeiras, Abel Ferreira e Zé Rafael se livram de punição no STJD
O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (11), às 10h, na Academia de Futebol. Depois de ser derrotado por 1 a 0, no Morumbi, o Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais tentos para definir a classificação no tempo normal. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será neste domingo (16), diante do Internacional, fora de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias