Seis brasileiros garantem vaga nas finais da natação desta terça nos Jogos Paralímpicos
Delegação brasileira quer se recuperar após não conquistar medalhas na última segunda
Após não conquistar nenhuma medalha na última segunda-feira na natação, o Brasil tem tudo para subir ao pódio nesta terça-feira nos Jogos Paralímpicos. Seis atletas brasileiros se classificaram para as finais, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília), com destaque para Maria Carolina Santiago, que já tem um ouro na competição.
+ Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco
Vencedora dos 50m livre, classe S12, Carol Santiago se classificou para os 100m com o terceiro melhor tempo das eliminatórias (1m01s79). Contudo, Carol terá a concorrência de outra brasileira, Lucilene Sousa, que avançou à decisão da prova com o segundo melhor tempo geral (1m01s61). A russa Daria Pikalova nadou para 59s48.
+ Beth Gomes quebra recorde mundial e leva ouro no lançamento de disco
Tanto Lucilene quanto Carol também nadarão a final do revezamento 4x100m livre misto. A dupla nada junto com Douglas Matera e Wendell Belarmino, todos os quatro com deficiência visual. Nos 100m livre, classe S9, Mariana Gesteira vai em busca de uma medalha após se classificar com o melhor tempo das eliminatórias (1m03s56).
Já nos 50m peito feminino, classe SB3, Patrícia Pereira avançou à final com o terceiro melhor tempo (1m03s27). Nos 400m livre masculino, categoria S8, Caio Amorim passou com a quinta marca mais rápida (4m38s44). Quem fecha a participação do Brasil nas finais é Gabriel Bandeira, nos 200m medley masculino, classe SM14, após se classificar com o sexto melhor tempo (2m15s35).