Seleção brasileira feminina empata com o Japão no goalball na Paralimpíada de Tóquio
Equipe saiu atrás, mas reagiu no segundo tempo e terminou com placar final de 4 a 4
A seleção feminina de goallball ficou no empate contra o Japão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, as brasileiras ficaram no 4 a 4 contra as donas da casa após estar perdendo por 3 a 0. Vitoria Amorim e Ana Custodio marcaram duas vezes cada. A equipe ainda vai enfrentar Turquia e Egito para definir as classificadas para a próxima fase.
+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos
O primeiro tempo foi difícil para a seleção brasileira, que levou três gols, de Temma Yuki e Norika Hagiwara (duas vezes). Contudo, o Brasil reagiu na segunda etapa, e antes dos dois minutos, a equipe já havia diminuído o placar com Ana Custódio. Hagiwara marcou novamente e colocou três gols de vantagem novamente no placar para as japonesas.
+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos
No entanto, o Brasil não desistiu e empatou nos minutos finais do jogo. Restando pouco menos de quatro minutos para o cronômetro zerar, Victoria Amorim e Ana Custodio brilharam novamente e deixaram tudo igual no placar marcando três gols para o Brasil. No fim o Japão teve uma penalidade a cobrar, mas desperdiçou.