Times de Léo Moura e Cristiane levam a melhor na primeira rodada do Campeões da Rua Catar
Canetagem bateu o Toco y me Voy, enquanto o Ousados da Catar venceu o Camisa Pesada
Duas partidas abriram o torneio Campeões da Rua Catar, evento patrocinado pela Pepsi em comunidade da Zona Leste de São Paulo. As partidas foram entre os times Canetagem (Léo Moura) contra Toco y me Voy (Cicinho); e Ousados do Catar (Cristiane) versus Camisa Pesada (Andressa). O torneio também conta com atletas locais.
O evento “Campeões da Rua do Catar” é um oferecimento da “Pepsi Black”, seu novo refrigerante sem açúcar. A ação reformou a quadra central da comunidade e também levou grandes nomes do futebol brasileiro ao local.
Quatro times com cinco jogadores cada jogam a primeira fase no formato todos contra todos em jogos de dez minutos. Cada caneta ou chapéu valem meio gol para as equipes. Os dois times com as melhores campanhas da primeira fase decidem o título em uma final, que será disputada em dois tempos de sete minutos cada um.
Jogo de estreia nervoso, mas com caneta
A primeira partida do torneio Campeões da Rua Catar colocou frente a frente o Canetagem, time de Léo Moura, e o Toco y me Voy, time de Cicinho. Por conta da estreia, as equipes demoraram a se soltar. Alguns jogadores, como Negrete e o próprio Cicinho, ambos do Toco, tiveram que lidar com a pressão da torcida local, que deixou clima de estádio na Rua do Catar. Ale acertou uma caneta e somou meio gol para o Caneta.
A porteira abriu. Com Kelvin, o Canetagem marcou o primeiro gol. Não demorou muito e a equipe de Léo Moura ampliou depois de uma tabela entre Mari e A9, que completou para o gol. Yan, por sua vez, estava disposto a reagir para o Toco. Na primeira, o goleiro defendeu. Na segunda, aproveitou vacilo do arqueiro e diminuiu. A9 ainda tentou ampliar, mas a bola bateu nas duas traves e não entrou. Assim, o jogo acabou com vitória do Caneta por 2,5 a 1.
Escalações
Canetagem: Léo Moura, Kelvin, A9, Mari e Ale
Toco y me Voy: Cicinho, Negrete, K Prado, Vitor e Yan
Torcida faz “caldeirão” e empurra time da casa à vitória
Na segunda partida da primeira rodada do torneio, a equipe da casa, Ousados da Catar (Cristiane), enfrentou o Camisa Pesada (Andressa Alves). Ambos buscavam a vitória para igualar em pontos com o Canetagem.
O Camisa Pesada desafiou a pressão da torcida adversária — que acompanhou o jogo em peso e não parava de cantar e “provocar” os adversários — e começou em cima. Andressa Alves esbanjou habilidade, deu toques de letra e quase abriu o placar ao tentar driblar o goleiro Dan Dan.
Mas quem saiu na frente foi o Ousados. Empurrados por seus torcedores, em contra-ataque, Juuh recebeu, driblou a goleira Michelle e inaugurou o marcador. O Camisa Pesada tentou responder, principalmente com dribles e avanços de Andressa e Jota, que sofria com a provocação da torcida. Apostando na defesa em contra-ataques, a equipe de Cristiane segurou a pressão e saiu com a vitória por 1 a 0.
Escalações
Ousados da Catar: Cristiane, Bruno, Léo, Dan Dan e Juuh
Camisa Pesada: Andressa Alves, E10, Nat, Jota e Michele
E agora?
Vencedor do Jogo 1, o Canetagem agora enfrenta o derrotado (e com as orelhas "ardendo") Camisa Pesada, enquanto o Ousados da Catar recebe o Toco e Me Voy, certamente esperando ainda mais apoio de sua torcida, animada pela vitória na estreia.