menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Catar em São Paulo? Rua brasileira respira futebol e recebe jogadores famosos

Evento patrocinado pela Pepsi leva torneio ao local, reforma quadra e reúne moradores e grandes nomes do futebol brasileiro

Pepsi Rua Catar
Quadra da comunidade foi toda reformada para receber o evento (Foto: Divulgação / Pepsi)

Escrito por

Um "Catar" no meio da metrópole paulista. Na Zona Leste da capital, mais precisamente na Cidade Tiradentes, uma rua homenageia com seu nome o país do Oriente Médio, que virou alvo das atenções mundiais nos meses de novembro e dezembro. A exemplo do que acontece do outro lado do mundo neste momento, a Rua Catar — que fala português — também respira futebol e recebeu grandes jogadores recentemente em evento patrocinado pela Pepsi.

A Pepsi promoveu o torneio de futebol “Campeões da Rua do Catar” para promover a “Pepsi Black”, seu novo refrigerante sem açúcar, no mês de novembro. A Rua do Catar passou por reforma na quadra de recreação, além de revitalização do entorno do bairro. Tudo pronto para receber os astros locais e também nomes importantes do futebol brasileiro.

O torneio organizado pela Pepsi conta com quatro times de cinco jogadores, sendo que cada equipe teria um capitão "famoso". Cicinho, Léo Moura, Cristiane e Andressa Alves foram os escolhidos para o papel de convidados especiais. Os outros quatro atletas de cada equipe foram selecionados dentro da comunidade da Rua Catar.

Campeões Rua Catar
Cicinho, Andressa, Léo Moura e Cristiane (Foto: Divulgação)

Depois de pesquisas do marketing da empresa, os profissionais encontraram uma rua — chamada Catar — que coincidentemente abriga uma quadra em meio a muitos prédios de conjunto habitacional.

- A gente queria fazer uma campanha falando de futebol e destacando a Pepsi Black, que é nosso foco, nossa estrela. Achamos essa rua muito legal. É uma oportunidade para a marca, não só para fazer uma campanha normal, mas fazer num bairro, numa comunidade que às vezes não tem tanta visibilidade em São Paulo - destacou o gerente de marketing da empresa, Diego Bastian.

O projeto de reforma da quadra foi completo: pintura das linhas e dos desenhos. A intenção da marca é seguir com manutenção por algum tempo.

- A ideia é manter essa reforma e fazer manutenção nos próximos meses para não só fazer com que a quadra fique no estado certo, mas também colaborar com a comunidade - afirmou Bastian.

Aliás, toda a reforma, a criação do torneio e todas as melhorias propostas foram desenvolvidas a "quatro mãos" entre a comunidade e a marca. Os moradores, inclusive, participaram de todo o processo.

- A gente fez a reforma junto com a comunidade e eles falaram: "Queremos a quadra desse jeito, as lojinhas ao lado desse jeito". Eles participaram da campanha. Eles estão no filme, nos times que vão jogar com os grandes jogadores. Estamos no lugar certo e deu certo a campanha com eles. A gente construiu isso a quatro mãos, deu tudo certo - disse o gerente de marketing.

Neguinho da Catar, um dos principais líderes da comunidade, técnico campeão do torneio e um dos principais responsáveis pelo projeto, festejou o sucesso da organização e destacou a importância desse movimento para todas as comunidades.

- Esse evento veio abrilhantar a nossa comunidade. Falta isso nas comunidades, falta isso aqui na Cidade Tiradentes. Hoje estamos tendo a oportunidade de proporcionar tudo isso aqui, com esporte. Coisa linda! - declarou Neguinho, emocionado.

Neguinho da Catar
Neguinho, treinador de uma dos times do torneio durante partida (Foto: Produtora Marioska)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter