Americana é tricampeã olímpica no ciclismo de estrada contrarrelógio
Nem mesmo o tempo fechado e a pista molhada atrapalharam os planos de Kristin Arsmstrong, que conquistou o primeiro ouro desta quarta-feira
Representante da delegação norte-americana, a ciclista Kristin Armstrong foi a primeira atleta a subir ao lugar mais alto do pódio nesta quarta-feira - o quinto dia de competições nos Jogos Olímpicos do Rio. Na prova de estrada contrarrelógio, a norte-americana cruzou a linha de chegada na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, com o menor tempo e se tornou tricampeã olímpica seguida na prova.
O tempo nublado que assola a cidade-sede da Olimpíada prejudicou um pouco a realização das provas, já que alguns trechos da pista estavam molhados por conta de algumas chuvas isoladas. A água deixou a pista escorregadia e algumas ciclistas chegaram a cair da bicicleta durante o trajeto. Nada, porém, que atrapalhasse o desempenho de Armstrong.
Completando o pódio, apareceram a russa Olga Zabelinskaya, medalhista de prata, e Anna van der Breggen, ciclista da Holanda, ficou com o bronze. Nesta prova não houve nenhuma representante do Brasil entre as finalistas.