menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após ouro, Robson pede mais apoio ao boxe e é aconselhado por Popó

Tetracampeão Mundial, ex-pugilista foi à coletiva credenciado, já que comentou a final, e pediu para que o campeão olímpico use a medalha como projeto social no 'país das lutas'

Robson leva ouro inédito no boxe para o Brasil
imagem camera(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/08/2016
21:25
Atualizado em 17/08/2016
12:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mais novo campeão olímpico do Brasil mostrou que pretende fazer com que sua vitória impacte mais vidas além da sua. Depois de vencer o francês Sofiane Oumiha na final da categoria até 60 kg e garantir a primeira medalha de ouro no boxe na história do país, Robson Conceição pediu mais apoio à modalidade antes de ouvir conselho de Popó, que, na coletiva após a decisão, pediu para que o resultado seja transformado em projeto social.

- Nós brasileiros não desistimos nunca. Só precisamos de mais apoio no boxe. Brasil é um país em que a imprensa e TV só visam o futebol. O Brasil é o pais da luta e das artes marciais, só podia ter mais apoio. Resultados do boxe vêm sendo feitos há muitos anos. Tem que ter muitos anos de dedicação. Hoje, acho que fiz historia, mas isso é de anos de dedicação e trabalho duro. Estou muito feliz - disse Robson, na zona mista, depois de garantir o ouro.

Após atender os jornalistas pela primeira vez, Robson foi para a coletiva oficial, onde ouviu conselho de Popó. Credenciado como comentarista, o tetracampeão olímpico parabenizou o medalhista e pediu para que ele transforme seu ouro em um projeto social para o país. 

- Com certeza, essa é minha meta. Primeiramente, eu te parabenizo por seu sucesso. Essa é minha meta, criar um projeto social. Na verdade já tenho um, fiz um garoto campeão brasileiro cadete, e espero fazer muito mais - contou Robson, nascido em Salvador.


Ainda sem definir que vai se dedicar a outro ciclo olímpico ou se vai tentar buscar seu espaço no boxe profissional, Robson, por enquanto, só pensa em uma coisa: a festa pelo ouro em sua terra natal.

- Ainda estou sonhando, não quero acordar nunca desse sonho, agora é botar a cabeça no lugar e seguir em frente. Espero carro de bombeiro. Festa. Vamos comemorar bastante com a família - projetou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias