Bloco olímpico abre desfile na Sapucaí, e prefeito, lesionado, cai no samba
Eduardo Paes vibra com desfiles no ano dos Jogos Olímpicos no Rio
O desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro não poderia ter começado de forma diferente: no Carnaval do ano olímpico, os mascotes Tom e Vinícius viraram abre alas na apresentação em referência à Rio-2016 que atravessou a Marquês de Sapucaí na noite deste domingo.
Antes das escolas entrarem na avenida, a bandeira olímpica tremulou entre as mulheres com o estandarte de cada integrante do grupo de elite carioca. A trilha sonora, claro, foi "Cidade Maravilhosa".
- Todo mundo vibrando com a Olimpíada foi muito legal - pontuou o prefeito Eduardo Paes.
Paes assistiu ao primeiro desfile em um camarote da Prefeitura, mas nem o fato de estar com uma bota no pé direito, colocada após uma fratura sofrida no fim de 2015.
- Eu sou passista, claro que eu vou. O médico liberou, mas falou para usar isso aqui. Deu uma inchada grande ontem (sábado). Fisioterapia é na Sapucaí.
- Nunca vi um carnaval tão arrumado e tão bonito quanto este. Dos meus oito anos, foi o mais bonito de todos - disse o Prefeito, que abraçou membros da Estácio de Sá e pulou em um pé só.
O prefeito, que falou "voando" com a imprensa, ainda falou sobre a reta final do mandato e a situação econômica do país em ano olímpico:
- Vai acabar (mandato), mas tá bom. O Carnaval tem sido emocionante. Na Sapucaí não tem crise nunca.