menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro iguala marca de Hoyama e faz história no tênis de mesa

Brasil conseguiu importante feito no tênis de mesa na noite deste domingo, nos Jogos Olímpicos Rio-2016, com Hugo Calderano, de apenas 20 anos e estreante em Olimpíadas

Hugo Calderano, de 20 anos, igualou marca de Hugo Hoyama, que tinha o melhor resultado do Brasil no esporte em Olimpíadas. 
imagem cameraHugo Calderano derrotou atletas de Cuba, Suécia e, agora, Hong Kong na Rio-2016 (Foto:AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/08/2016
21:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil conseguiu um importante feito no tênis de mesa na noite deste domingo, nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Hugo Calderano, de apenas 20 anos e estreante em Olimpíadas, derrotou Peng Tang, de Hong Kong, por 4 sets a 2, e garantiu vaga nas oitavas de final da modalidade masculina.

O resultado é expressivo por se tratar da melhor campanha de um brasileiro na história das Olimpíadas. Calderano igualou Hugo Hoyama, que havia feito história ao chegar às oitavas de final nos Jogos de Atlanta, em 1996.
Na ocasião, Hoyama ficou com o nono lugar na classificação geral. Até o momento, o que se pode cravar é que Calderano está entre os 16 primeiros colocados da Rio-2016.

O próximo desafio de Calderano já tem data e adversário definidos. Ele encara o japonês Jun Mizutani às 17h desta segunda-feira em disputa por uma vaga nas quartas de final.

Vale destacar que, antes de bater Peng Tang, Calderano havia derrotado o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0, pela primeira rodada, e o sueco Pär Gerell por 4 a 1, pela segunda rodada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias