No Centro Aquático, presidente da França afirma: ‘Precisamos de todo o nível de segurança’
François Hollande está no Brasil para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Com um dia para a cerimônia de abertura para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os atletas têm usado os locais de treinamento para ajustar os últimos detalhes de suas apresentações. E o Centro Olímpico de Natação recebeu no início da tarde desta quinta-feira, além de diversos nadadores, um visitante especial: o presidente da França, François Hollande.
Mas o primeiro assunto comentado pelo líder francês não foi o esporte, mas sim a segurança. A França tem sido alvo constante de ataques terroristas nos últimos anos, e a proteção dos atletas durante a estadia no Rio de Janeiro parece ser uma das principais preocupações.
- A segurança é uma condição indispensável. Sabemos que os terroristas podem atacar, atacar tudo. Por isso, precisamos de todo o nível de segurança e sei que o Brasil está sendo capaz disso, com uma grande vigilância. É uma exigência necessária – afirmou o presidente do país europeu.
Relacionadas
Hollande ainda comentou sobre sua expectativa para o início dos Jogos do Rio de Janeiro. Apesar de o futebol ter começado na quarta-feira, a cerimônia de abertura ocorre somente nesta sexta, com o início das demais competições no sábado.
- Quero saudar os Jogos do Rio, porque acredito que serão bem-sucedidos. É a primeira vez que a América Latina acolhe os Jogos Olímpicos. Isso é muito importante, porque o Movimento Olímpico é uma ação mundial. Acredito que o Rio estará à altura, será um grande evento – avaliou.
O líder francês também avaliou a candidatura de Paris a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A capital francesa concorre com Roma, Los Angeles e Budapeste, e a decisão será tomada no próximo ano.
- (Estou) Encantado. É uma bela experiência para o que vem a seguir, uma vez que Paris é candidata (aos Jogos Olímpicos de 2024), e nós queremos fazer o melhor para preparar nosso dossiê – disse Hollande.
- Paris é uma cidade que está sem os Jogos Olímpicos há muito tempo – completou, em tom de brincadeira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias