Comitê vende 67% de ingressos da Olimpíada e afirma estar na meta
Cerca de 2 milhões de entradas estão disponíveis, e ainda haverá novas liberações
O Comitê Rio-2016 anunciou nesta sexta-feira que já comercializou pouco mais de 4 milhões dos 6 milhões de ingressos disponibilizados para a Olimpíada de agosto. O número corresponde a 67% do total, o que, na avaliação da entidade, está dentro do esperado a menos de três meses da cerimônia de abertura.
O verdadeiro contingente de entradas à disposição do público é de 7,5 milhões, conforme divulgado pelos organizadores anteriormente. Mas 1,5 milhão não foi colocado à venda inicialmente, devido a incertezas sobre a capacidade de público nas arenas e à reserva de espaços para a transmissão das televisões.
– Temos 2 milhões de ingressos para vender, distribuídos entre sessões no Rio de janeiro e nas cidades do futebol. Com a conclusão das construções, iremos liberar a reserva – afirmou Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê.
Os campeões de audiência são, na ordem, futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol. Os estados que mais compraram até o momento foram justamente aqueles que sediarão partidas do futebol no megaevento: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.
– As vendas estão indo muito bem, dentro do que nós imaginávamos para este momento – avaliou o diretor de Comunicação do Rio-2016, Mario Andrada.
Nesta quinta-feira, o Comitê voltará a liberar nova carga de bilhetes para uma sessão concorrida. O tênis é o esporte da vez. Na semana passada, foram disponibilizadas novas entradas para finais de natação, atletismo e basquete. A compras devem ser feitas pelo site www.rio2016.com/ingressos.
A partir de junho, o Comitê colocará ingressos à venda em bilheterias físicas.