Darlan Romani fica na quinta posição geral na final do arremesso de peso
Brasileiro conquista um resultado histórico ao ser o primeiro atleta do país a se classificar a uma final na modalidade, bate o recorde nacional, mas termina fora do pódio no Rio
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Darlan Romani tem todos os motivos para deixar o Rio de Janeiro orgulhoso de sua performance. Pela manhã, nesta quinta-feira, ele tornou-se o primeiro atleta do país a se classificar a uma decisão no arremesso de peso. À noite, na final, quebrou o recorde nacional e terminou na quinta colocação.
A prova do arremesso de peso é dividida em duas partes, com três arremessos dos 12 melhores atletas na primeira, e o mesmo número de tentativas na segunda, mas com oito competidores.
Logo em sua primeira chance, Darlan quebrou o recorde nacional, que pertencia a ele, com a marca feita na parte da manhã (20,94m), arremessando o peso de chumbo de quase 8kg a uma distância de 21,02m.
O campeão no Rio de Janeiro foi o americano Ryan Crouser, que quebrou o recorde olímpico na prova, na marca de 22,52m. A prata foi para seu compatriota Joe Kovacs (21,78m), seguido pelo neozelandês Tomas Walsh, que alcançou a distância de 21,25m.
Essa foi a primeira Olimpíada de Romani, catarinense de 25 anos, que conquistou a vaga nos Jogos "no apagar das luzes", apenas no dia 25 de maio desse ano, em uma competição em Senegal.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias