Evandro e Pedro Solberg perdem para russos e estão fora da Rio-2016
Dupla brasileira cede a virada para Liamin e Barsuk e acaba eliminada nas oitavas de final
Evandro e Pedro Solberg são a primeira dupla brasileira a deixar os Jogos Olímpicos Rio-2016 no vôlei de praia. Depois de Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita, na sexta-feira, e de Alison/Bruno Schmidt, neste sábado, se classificarem para as quartas de final, os cariocas não resistiram aos russos Liamin e Barsuk, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 16-21, 21-14 e 15-10, na Arena de Copacabana.
A parceria russa enfrenta agora os italianos Nicolai e Lupo nas quartas de final, que acontecem na segunda-feira.
Após um bom primeiro set da equipe da casa, Pedro, que foi alvo dos saques russos desde o início, encontrou dificuldades para colocar a bola na quadra dos oponentes. Muitos de seus golpes ficaram no "paredão" formado pelo gigante Liamin, de 2,04m. Ele conseguiu cinco bloqueios.
Evandro, eficiente no saque no início, terminou a partida com erros bobos, como um toque que entrou pelas mãos ao tentar o levantamento. Os russos se aproveitaram da instabilidade e se impuseram no tie-break.
Neste domingo, a partir de meia-noite, Ágatha e Bárbara enfrentam as russas Birlova e Ukolova em busca de vaga na semi. Talita e Larissa ainda aguardam adversárias e horário.