Governo oficializa troca de ministro do Esporte: Leyser assume a pasta
Secretário de Alto Rendimento vai cuidar do órgão de forma interina
- Matéria
- Mais Notícias
O Palácio do Planalto oficializou nesta quarta-feira a saída do deputado federal George Hilton (PROS-MG) do cargo de ministro do Esporte. Quem assume a função, interinamente, é Ricardo Leyser, até então secretário de alto rendimento da pasta e ligado ao PC do B - partido do ex-ministro Aldo Rebelo. Leyser também foi secretário-executivo do Ministério do Esporte.
Hilton assumiu o Ministério em dezembro de 2014, substituindo Rebelo. Deputado federal por Minas Gerais, ele chegou a ser questionado por não ter no currículo o envolvimento com o esporte, mas recebeu a missão de conduzir os trabalhos visando aos Jogos Olímpicos.
Só que a movimentação política em Brasília trouxe a mudança como consequência. Hilton fazia parte do PRB, mas o partido rompeu com o governo Dilma, fazendo com que os secretários - entre eles o de Futebol, Rogério Hamam - colocassem os cargos à disposição.
Na tentativa de se manter à frente da pasta, Hilton deixou o PRB contestando a postura do presidente da legenda, passando a fazer parte do PROS. Mas nem a manobra foi suficiente para que permanecesse.
Em nota, a presidência da república diz que foi Hilton quem pediu para deixar a função e o agradece "pelo seu trabalho e dedicação".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias