menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lochte pede desculpas por confusão, mas não admite ter mentido

Nadador americano se envolveu em confusão no Rio de Janeiro durante os <br>Jogos Olímpicos e postou um pedido de desculpa em suas redes sociais&nbsp;

Ryan Lochte
imagem camera(Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2016
12:12
Atualizado em 19/08/2016
12:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O nadador americano Ryan Lotche se pronunciou sobre a polêmica em que se envolveu na última semana através de suas redes sociais. Ele e mais três atletas da equipe de natação dos Estados Unidos mentiram sobre um suposto assalto na madrugada do último domingo (14).

No texto, Lotche reafirma que teve uma arma apontada para si enquanto um "estranho lhe exigia dinheiro". Porém, disse que aprendeu "lições valiosas" com o ocorrido.

Comunicado Lochte
Lochte postou um pedido de desculpas em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Leia o comunicado na íntegra:

"Eu gostaria de me desculpar por meu comportamento no último fim de semana – por não ter sido mais cauteloso e cuidadoso na maneira de relatar os acontecimentos daquela madrugada, além de ter tirado o foco que estava sobre os atletas que estavam realizando seus sonhos de participar das Olimpíadas. Eu esperei até que a questão legal fosse definida e que meus companheiros chegassem em casa seguros para para compartilhar meus pensamentos.

É traumático quando você sai com seus amigos a noite em um país estrangeiro – com barreira de linguagem – e um estranho aponta uma arma para você e lhe exige dinheiro para deixar você ir embora, mas, independente do comportamento dos envolvidos naquela noite, eu deveria ter sido mais responsável na maneira de lidar com a situação. Por isso, me desculpo com meus companheiros, meus fãs, os competidores, meus patrocinadores e os anfitriões deste evento incrível. Estou muito orgulhoso de ter representado meu país nesta competição e esta situação deveria e poderia ter sido evitada. Eu aceito a responsabilidade por tudo que aconteceu e aprendi lições valiosas com isso.

Eu sou grato ao time de natação dos Estados Unidos, a todos do Comitê Olímpico Internacional, ao Comitê Rio 2016 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e que trabalharam duro para garantir que os Jogos Olímpicos desses memórias inesquecíveis. Muito já foi dito e vários recursos valiosos foram gastos com o que aconteceu no último fim de semana. Então, espero que agora possamos passar nosso tempo celebrando as ótimas histórias e as performances destes Jogos, e olhar para frente para celebrarmos um futuro de sucesso".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias