Maradona se oferece para estar na comissão técnica argentina na Rio-16
Ídolo argentino seria o treinador-adjunto de Julio Olarticoechea nos Jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem ter a participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro garantida, a seleção argentina pode ter um grande ídolo como membro da comissão técnica. O nome de Diego Maradona surge em meio à crise que passa a Associação de Futebol Argentino.
Caso a AFA aceite a colaboração, Maradona será o auxiliar-técnico de Julio Olarticoechea, já confirmado como substituto do recém-demitido Tata Martino. De acordo com o jornal "As", ambos se falaram por telefone e o anúncio se o ex-camisa 10 estará ou não nos Jogos será feito em breve.
Olarticoechea, atualmente técnico interino da seleção sub-20 da Argentina, foi escolhido na última terça-feira para entrar na vaga de Martino. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 1986 ao lado de Maradona.
Relacionadas
A presença da Argentina na Rio-2016 é incerta, uma vez que a AFA tem encontrado dificuldade em conseguir liberações de jogadores. Caso dispute, a seleção campeã olímpica de 2004 e 2008, que está no grupo D dos Jogos, estreará no dia 4 de agosto, diante de Portugal. A chave conta ainda com Argélia e Honduras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias