Número três do mundo no golfe desiste de disputar a Rio-2016
Jordan Spieth também decidiu não participar dos Jogos Olímpicos. Todos os top 4 do mundo estão fora da competição
O torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sofreu uma nova baixa nesta segunda-feira. Atual número três do mundo, o americano Jordan Spieth desistiu de participar da Olimpíada. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson.
Spieth, de 22 anos, começou a colocar em dúvida sua participação na Rio-2016 nas últimas semanas por conta do medo pela contaminação com o zika vírus.
Com a decisão do americano, os quatro melhores golfistas da atualidade estão fora dos Jogos Olímpicos. O australiano Jason Day (1º), Dustin Johnson (2º), dos Estados Unidos, e o norte-irlandês Rory McIlroy (4º) já tinham anunciado a desistência da competição.
O irlandês Shane Lowry (25º), o sul-africano Branden Grace (12º), o australiano Marc Leishman (39º), e Vijay Singh (119º), de Fiji, também estão fora da Rio-2016.
O golfe está de volta ao calendário dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. Ao todo, 60 atletas vão participar da competição masculina.