Pugilista da Namíbia é preso no Rio acusado de tentativa de estupro
Caso é muito semelhante ao do marroquino Hassan Saada, detido pela Polícia Civil pelo mesmo crime; Atleta foi o porta-bandeira de seu país na Cerimônia de Abertura
Porta-bandeira da delegação da Namíbia na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, o pugilista Jonas Junias foi preso na manhã desta segunda-feira acusado de tentativa de estupro na Vila Olímpica. O caso é muito semelhante ao do também pugilista Hassan Saada, detido como suspeito no Rio de Janeiro, na semana passada, pelo mesmo crime.
Segundo o comunicado emitido pela Polícia Civil, o africano tentou agarrar uma camareira em seu quarto na Vila dos Atletas. No documento, inclusive, o atleta é acusado de oferecer dinheiro em troca de sexo para a moça. Imediatamente, assim que conseguiu deixar o local, a brasileira acionou a polícia e denunciou por tentativa de estupro.
Procurado, o Comitê Olímpico da Namíbia declarou que não irá se pronunciar sobre o assunto até que as investigações sejam concluídas. Enquanto isto não acontece, o pugilista segue detido no 42° Departamento de Polícia do Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.