Rafael Buzacarini deixa a Rio-2016 por conta de uma punição
Judoca brasileiro cai na segunda rodada na categoria meio-pesado em duelo acirrado contra japonês campeão mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia do brasileiro Rafael Buzacarini nos Jogos Olímpicos durou duas lutas nesta quinta-feira, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Com uma chave complicada, o judoca caiu logo em seu segundo combate na competição, quando perdeu para o japonês Ryunosuke Haga, campeão mundial em 2015.
Já virou até redundância falar isso, mas não faltou apoio ao atleta do Brasil. Se já não bastasse contar com o incentivo do público, ele ainda tinha a família nas arquibancadas para ajudá-lo. Mas nada disso adiantou.
Relacionadas
Aos 21 anos, Buzacarini até teve um bom desempenho em sua primeira participação olímpica. Na estreia, com muita tranquilidade, derrotou o uruguaio Pablo Aprahamian, com uma chave de braço. O problema veio em seguida, quando caiu diante de Haga por conta de uma punição por falso ataque.
Nem por isso, o atleta deixou de ser aplaudido de pé. Isso em contraste com as vaias para a marcação da arbitragem.
Apesar de todo o incentivo e de certa expectativa, o resultado está dentro do esperado. O jovem brasileiro ainda tem um caminho longo no esporte e muitas chances de voltar a uma Olimpíada. Vale sempre lembrar que em Pequim-2008, Sarah Menezes e Mayra Aguiar eram as novatas de Seleção Brasileira. Quatro anos depois, em Londres-2012, ambas levaram medalha: um ouro e um bronze, respectivamente. Então, não pode desanimar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias