Rio-2016: Prefeito do Rio visita obras do Parque Aquático Maria Lenk
Eduardo Paes esteve nessa sexta-feira no local que receberá o nado sincronizado e os saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos. Espaço passa por obras de adequação
O Parque Aquático Maria Lenk já vai tomando forma para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Construído para o Pan-Americano de 2007, o espaço receberá entre os dias 19 e 24 um evento-teste para a Rio-2016, a Copa do Mundo de saltos ornamentais. Nesta sexta-feira, o prefeito do Rio visitou o local.
Entre as diversas melhorias no Parque, a instalação ganhou uma nova piscina de aquecimento e uma sala com tanque seco para treinamento de saltos ornamentais, além de reformes na plataforma de saltos e no posto médico. O investimento do município foi de R$ 21,4 milhões.
Anteriormente, o Parque foi alvo de críticas das federações internacionais, por conta da falta de cobertura, o que poderia atrapalhar os atletas dos saltos ornamentais.
Após os Jogos do Rio de Janeiro, o Maria Lenk seguirá sendo utilizado para competições de alto rendimento, mas também terá um papel social, com vagas para 800 alunos de projetos sociais, que poderão praticar natação, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais.