menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Robson passeia no ringue, bate rival e garante bronze para o Brasil no boxe

Brasileiro domina duelo contra atleta do Uzbequistão e garante vaga na semifinal até 60kg

Rio 2016 - Boxe - Robson Conceição
imagem camera(Foto: AFP/YURI CORTEZ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/08/2016
13:15
Atualizado em 12/08/2016
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior esperança de medalha para o boxe brasileiro na Rio-2016, Robson Conceição confirmou a expectativa gerada em torno de si e pode ainda superá-la. Pelas quartas de final até 60 kg, o brasileiro venceu o representante do 
Uzbequistão Hurshid Tojibaev com um triunfo na decisão unânime dos juízes e já garantiu, ao menos, a medalha de bronze para o Brasil. A semifinal acontece neste domingo, às 12h30.

Com uma atuação segura e dominante, o brasileiro soube se livrar do "boxe sujo" do rival, que tentava encurtar a distância nas cordas, deu um show de esquivas e aplicou os melhores golpes ao longo dos três assaltos. O brasileiro se mostrou durante todo o tempo à vontade no ringue e teve calma para controlar as ações, manter a distância e chegar ao triunfo.

- Estou muito feliz, mas não satisfeito. Sei que posso chegar muito longe. Agora é focar, descansar um pouco e domingo partir para cima desse cubano. Já fiz duas lutas com ele, lutas duras, e domingo sei que vai pegar fogo aqui - afirmou o lutador, logo após a vitória. 

Agora Robson Conceição enfrenta o Lazaro Jorge Alvarez na semifinal, que acontece neste domingo, às 12h30. Ele já encarou o cubano por duas vezes. Uma vitória para cada lado.

A LUTA
1º round
O assalto começou com Robson cauteloso, com paciência para encontrar a distância. O brasileiro foi melhor nos ataques, esquivou bem e usou com eficiência a mão esquerda. 

2º round
Na segunda etapa, atleta do Uzbequistão seguiu arriscando combinações maiores, mas sem tanta efetividade. Robson mostrou bom jogo de esquivas, levantou o público e conectou golpes potentes no rival.

3º round
Robson teve dificuldade para manter a distância contra o representante do Usbequistão, que sempre agarrava o brasileiro nas cordas e o árbitro tinha de separar. Ainda assim, Robson foi mais efetivo e soube controlar a disputa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias