No salto, Daniele Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica
Brasileira foi a melhor em sua especialidade, na etapa de São Paulo da competição. Após passar pela eliminatória em primeiro, paulista ainda melhorou sua nota na decisão
A cada dia que passa, Daniele Hypolito deixa claro que sua experiência faz a diferença nas competições. Neste sábado, a paulista de 31 anos conquistou a medalha de ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, na prova do salto.
Na eliminatória, a competidora havia marcado 14,075. Na final, fez uma nota combinada (dois saltos) ainda melhor, atingindo 14,125 e deixando a alemã Michelle Timm para trás, com 13,850, seguida pela finlandesa Annika Urvikko (13,700).
Essa é a primeira medalha individual da brasileira nessa temporada, já que ela havia conquistado o ouro com a equipe feminina do país no evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, no último mês.
Competindo na segunda prova, logo após o solo masculino, Daniele conquistou a segunda láurea da "Família Hypolito" em São Paulo, já que seu irmão, Diego, ficou com a prata na disputa anterior.