menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Seleção não engana ninguém. Futebol brasileiro não encanta mais’

Especialistas do LANCE! apontam falhas após novo empate sem gols dos comandados de Rogério Micale na fase de grupos da Rio-2016

Neymar vem sendo questionado por conta de seu desempenho apagado nos primeiros jogos
(Foto: Evaristo Sa/ AFP)

Escrito por

A Seleção Brasileira segue decepcionando em seu início na Rio-2016. Na noite do último domingo, os comandados de Rogério Micale passarem em branco diante do Iraque e aos gritos de "Marta".

Embora reconheça a maneira como a Seleção lutou em campo, o colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção, lamentou a postura "mascarada" dos jogadores:

- A Seleção não deixou de lutar, mas novamente apresentou um futebol muito ruim e não engana ninguém. Os jogadores, ao contrário das mulheres, reclamam de tudo, querem apitar a partida, simulam faltas e a dão a impressão de estar acima do bem e do mal. Isso irrita. Não por acaso, a torcida não se identifica, pois sabe que os atletas são milionários, ao contrário das demais modalidades. O futebol passa a impressão de atletas mascarados. 

Além de questionar a maneira como a imprensa mostrou confiança exagerada no técnico, o colunista ressalta o "peso" que os jogadores vêm sentindo na Olimpíada:

- Antes de começar o torneio, vi muito jornalista apontando nosso treinador como gênio. Agora virou um burro completo. E para alguns jogadores, vestir a camisa da Seleção virou um fardo completo. Temos de reconhecer que somos um time comum. Ainda acho que podemos levar o ouro, mas o futebol brasileiro não encanta mais. Há um divórcio entre torcida e Seleção.

Assumpção, porém, diz que o problema vem da CBF, e critica a postura de Marco Polo Del Nero sobre os "ultimatos" a Micale:

- Quem é Marco Polo Del Nero  para liderar? Um sujeito que, pelo jeito, nem sair do país pode. A CBF deveria deveria ser comandada por um colegiado e refundado com outro nome.

Editor do LANCE!, Valdomiro Neto atribui à pressão excessiva sobre os jogadores e a fatores que conduzem ao nervosismo.

- As atuações abaixo da crítica da Seleção na Olimpíada são difíceis de explicar por um fator. Pressão emocional por jogar em casa com vários atletas "jovens" com a missão de resgatar o futebol brasileiro. Trabalho feito à pressão - Micale achava que não seria o técnico até a demissão de Dunga. Neymar em início de temporada. Impaciência da torcida. Adversários mais preparados do que se supunha. Time desentrosado. Pode ser um combo disso tudo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter