menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Thiago Pereira quer fechar o ano com chave de ouro e vaga na Rio-2016

Medalha no Mundial, consagração no Pan, prêmio internacional... Nadador brasileiro faz um 2015 brilhante, mas ele não acabou. Na próxima semana, ele busca uma vaga olímpica

Thiago Pereira recebe importante prêmio nos Estados Unidos (foto:Divulgação)
Neste ano, Thiago Pereira foi eleito um dos melhores nadadores do mundo nos Estados Unidos (Foto:Divulgação)

Escrito por

Medalhas no Pan-Americano e no Mundial, prêmios internacionais e importantes marcas batidas. Por esses e outros fatores, o nadador brasileiro Thiago Pereira pode sacramentar: 2015 será um ano para jamais esquecer. Mas, mesmo assim, a temporada ainda não terminou, e ele busca a partir da próxima semana uma vaga nos Jogos Rio-2016, no Torneio Open de Palhoça (SC), que servirá como seletiva olímpica para a modalidade.

Entre os dias 16 e 19, o atleta terá a primeira chance para alcançar o índice olímpico. A sua principal prova, inclusive, já foi definida: os 200m medley, mesma disputa que rendeu a ele a prata no Mundial de Kazan (RUS), em agosto.

– O Open é um evento muito importante, é a primeira chance de classificação para a Olimpíada dentro da nossa casa. Estou bastante motivado e pronto para pegar o índice nos 200m medley – disse, ao L!.

Nesse ano, o atleta também pode se orgulhar de ter batido uma importante marca. Em julho desse ano, no Pan-Americano de Toronto (CAN), tornou-se o maior medalhista da história da competição, com 23 láureas.

As vitórias nos revezamentos 4x200m e 4x100m livres, além do 4x100m medley, somados à prata nos 200m medley e o bronze nos 200m peito, transformaram Thiago Pereira no Mister Pan, e, é claro, em nome forte para a Olimpíada do Rio.

Se não bastasse, o brasileiro pode adicionar duas conquistas à sua galeria. Em outubro, foi eleito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc, em inglês) um dos dez melhores nadadores do mundo, sendo o principal nas Américas.

Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o escolheu como melhor da modalidade na eleição para o Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue no próximo dia 15, no Rio.

'O ano de 2015 foi e continua sendo um dos melhores na minha carreira' - Thiago Pereira, nadador

– O ano de 2015 foi e continua sendo um dos melhores na minha carreira. As medalhas no Pan-Americano e a prata no Mundial, além dos prêmios que recebi da Anoc e do Comitê Olímpico do Brasil, me enchem de ânimo – comentou o nadador.

Na seletiva olímpica, o atleta de 29 anos terá alguns rivais de peso. Entre eles, os jovens Henrique Rodrigues, de 24 anos, vencedor dos 200m medley em Toronto, e Brandonn Almeida, de 18, que levou o ouro nos 400m medley no Pan, prova que Thiago foi prata nos Jogos Olímpicos de Londres (ING), em 2012.

Mesmo assim, Thiago Pereira já sabe o que quer alcançar nessa edição do Open de Santa Catarina:

– O objetivo é apenas um: defender o Brasil na Olimpíada do Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter