Time brasileiro é derrotado pela Ucrânia no torneio de espada
A equipe de esgrima formada por Amanda Simeão, Nathalie Moellhausen e Rayssa Costa ficou apenas na estreia nesta Olimpíada
Não deu para o time feminino do Brasil seguir vivo na competição de espada por equipes. Nesta manhã, logo em sua estreia, a seleção da casa formada por Amanda Simeão, Nathalie Moellhausen e Rayssa Costa foi derrotada pela Ucrânia, por 45 a 32, e deu adeus às competições nos Jogos Olímpicos do Rio.
Tradicional no esporte, as europeias contavam Yana Shemyakina, campeã individual nesta modalidade em Londres-2012. Fora o talento da medalhista olímpica, o time adversário conseguiu se impôr durante todo o confronto e não deixou o calor da torcida brasileira influenciar no resultado.
Ao todo, dos novos duelos realizados na Arena Carioca 3, a equipe anfitriã conseguiu vencer apenas dois. Nos confrontos finais, já com uma desvantagem grande no marcador (o duelo por equipes acaba ao fim de nove batalhas ou até que um time conquiste 45 toques) as brasileiras foram ao ataque, mas se descuidaram. Melhor para as ucranianas que selaram a vitória e a classificação para as quartas de final do torneio olímpico.
Confira os confrontos:
1°) Yana Shemyakina 5x2 Amanda Simeão
2°) Kseniy Pantelyeyeva 2x3 Nathalie Moellhausen
3°) Olena Kryvytska 5x3 Rayssa Costa
4°) Kseniy Pantelyeyeva 1x4 Amanda Simeão
5°) Yana Shemyakina 3x2 Rayssa Costa
6°) Olena Kryvytska 5x3 Nathalie Moellhausen
7°) Kseniy Pantelyeyeva 4x0 Rayssa Costa (25x17)
8°) Olena Kryvytska 5x2 Amanda Simeão (30x19)
9°) Yana Shemyakina 15x13 Nathalie Moellhausen