menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Uma semana após protestos, Rio rompe com consórcio do Centro de Tênis

Obra foi alvo de protestos de 356 funcionários demitidos em dezembro por falta de pagamentos de verbas rescisórias e último salário. Causa do rompimento não foi divulgada

Centro de Tênis
imagem cameraCentro de Tênis para a Olimpíada é alvo de polêmicas (Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/01/2016
13:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A parceria entre a prefeitura do Rio de Janeiro e o consórcio formado pelas empresas Ibeg, Tangran e Damiani, responsável pela construção do Centro de Tênis olímpico, foi rompida nesta quinta-feira, de acordo com informação publicada no Diário Oficial do Município.

As causas do término da parceria não foram divulgadas, mas o rompimento acontece uma semana após uma série de protestos no Parque Olímpico, realizados por 356 ex-funcionários da obra, demitidos em dezembro.

De acordo com os operários, a verba referente à rescisão contratual não foi depositada, assim como o último salário ao qual os trabalhadores tinham direito. À época, o consórcio acusou a prefeitura de não repassar as verbas devidas pela instalação.

Além do rompimento, uma multa no valor de R$ 11 milhões foi aplicada ao consórcio. Ainda há funcionários trabalhando na construção do Centro de Tênis, que se encontra com 90% de obras concluídas. O futuro desses operários, porém, ainda não foi confirmado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias