Rio 2016: Com medo do zika, Coreia do Sul lança uniforme ‘anti-mosquito’
Preocupados com transmissão do zika vírus, comitê olímpico sul-coreano cria uniforme com repelente de mosquito; trajes não poderão ser usados durante as competições

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quata-feira, o comitê Olímpico da Coreia do Sul apresentou o uniforme dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, a grande novidade fica por parte da tecnologia implantada pelos sul-coreanos nas roupas. Preocupados com a transmissão do zika vírus, os atletas virão com calças e camisas tingidas com repelentes de mosquito.
Apesar disso, o uso dos trajes se restringem para a circulação na Vila dos Atletas, em treinos e nas cerimônias de abertura e premiação. De acordo com o comitê do país asiático, não foi possível utilizar a roupa especial durante as competições. Pelo regulamento,só será possível a aplicação do repelente no corpo.
Relacionadas
Equipes do governo sul-coreano e autoridades olímpicas do país estiveram no Rio de Janeiro no início do mês para inspecionar as instalações e os hospitais da cidade. O Comitê Olímpico da Coreia do Sul ainda pretende fornecer um guia de prevenção ao zika vírus aos atletas e turistas.
A menos de 100 dias para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos também apresentaram seus uniformes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias