O diretor executivo Gustavo Vieira atua desde dezembro no Santos, mas ainda não assinou contrato. Antes mesmo do anúncio do Peixe, o dirigente, que está apalavrado com a diretoria santista, fez algumas movimentações nos bastidores e participou diretamente das contratações e renovações. Porém, sem contrato firmado, o Gustavo é cotado no Corinthians por dois candidatos à presidência, que o monitoram e cogitam levá-lo para a Capital Paulista, segundo apurou o LANCE!.
Por ter maior base nas decisões burocráticas, Gustavo é braço direito do presidente José Carlos Peres, que o consulta antes de tomar algumas decisões no clube. No comando desde o dia 2 de janeiro, Peres ainda não selou contrato com o dirigente, que atua por conta até o atual momento. Apesar disso, nenhuma das partes pretendem romper.
O Santos está tentando regularizar os funcionários nesta semana, mas os candidatos do rival paulista colocam Gustavo Vieira no radar. A boa relação com o dirigente é levada em consideração.
A eleição para eleger o novo presidente do Timão está marcada para o próximo sábado. Os concorrentes para a vaga são Andres Sanchez, Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia, Romeu Tuma Júnior.