Alison retorna e vira peça-chave de Sampaoli para diminuir gols sofridos
Sem o volante, Peixe sofreu cinco tentos nos últimos dois jogos do Campeonato Paulista. Jogador se recuperou de um corte no pé direito sofrido há nove dias no CT Rei Pelé
- Matéria
- Mais Notícias
Com um corte no pé direito, o volante Alison ficou duas partidas sem atuar pelo Santos. Neste período, o Peixe perdeu para Novorizontino e Botafogo-SP e sofreu cinco gols.
Por isso, o volante vira uma das peças principais do técnico Jorge Sampaoli para evitar que o Santos siga levando gols. Ele deve ser titular contra o Red Bull Brasil, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
Alison sempre foi conhecido por sua disposição e marcação forte. Com Sampaoli, o volante evoluiu na saída de jogo e até já distribuiu quatro assistências durante a temporada. Além disso, entre suspensões e lesão, disputou 11 dos 16 jogos do Alvinegro, em 2019.
Durante sua ausência, Sampaoli optou por recuar Diego Pituca contra o Novorizontino e colocar Yuri diante do Botafogo-SP. Ambos não tiveram uma boa performance nos jogos, apresentando dificuldades em passes e marcação.
Relacionadas
Alison foi liberado pelo departamento médico do Peixe na última sexta-feira para trabalhos em campo. Como treinou sem limitações, o Peixe preferiu liberá-lo para o duelo deste sábado.
Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo.
Com 23 pontos, o Santos se classificou na terceira colocação geral e, por isso, decide uma vaga para a semifinal do Paulistão em Campinas, na próxima terça-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias