Capitão do sub-20, Felipe Carvalho elogia ‘DNA santista’ do novo técnico
Volante e um dos líderes na base, Felipe ressaltou o estilo de jogo de Pablo Fernandez e disse ter confiança no trabalho da nova comissão técnica, que chegou em fevereiro
Capitão do sub-20 e um dos líderes da base do Santos, o volante Felipe Carvalho comentou sobre o trabalho do novo treinador da categoria, Pablo Fernandez. Ao LANCE!, o jogador elogiou o 'DNA santista' do técnico, já que Fernandez foi revelado no Santos no início dos anos 90.
- Estamos gostando muito por ele já ter sido jogador, ter passado pela base do Santos. Ele entende o jogador, é um cara muito honesto e sincero. Se você tiver algum problema, ele vai falar com você. Acho que o tempo em que ele jogou mostra que ele sabe o lado do atleta - valorizou.
Felipe também comentou sobre o estilo de jogo do novo comandante. Segundo ele a equipe será mais intensa, com bastante posse de bola e correndo do início ao fim das partidas. Vale ressaltar que o treinador ainda não estreou, devido as paralisações das competições pelo coronavírus.
- Os jogadores estão conseguindo sentir o estilo de jogo dele, o que ele busca. É um jogo muito intenso do começo ao fim. Estamos fazendo um trabalho físico para aguentar o jogo todo, mas não nos esquecendo também da posse bola, ter a bola sempre, para conseguirmos impor o nosso estilo - comentou.
Vale lembrar que com a epidemia do novo coronavírus, os jogadores do Santos, tanto do elenco principal, quanto da base, estão seguindo uma rotina de treinamentos em casa. Felipe também comentou sobre esses trabalhos.
- Estou seguindo um programa de treinamento em casa para manutenção de preparo físico e força muscular, conciliando treinamentos passados pelo preparador físico do clube e por um preparador físico pessoal, sinceramente estou sentindo que mesmo com todo esse problema da quarentena estou em boa forma e os treinamentos em casa estão sendo mais fortes e convincentes do que eu esperava - disse a jovem promessa.