Como o lateral Nathan lidou com afastamento do Santos
Atleta foi cobrado por torcedores em saída de festa e aguarda propostas
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral Nathan foi cobrado por torcedores do Santos na saída de uma festa durante a madrugada da última terça-feira (27). A situação fez com que o clube afastasse o jogador, que está há dois jogos sem ser relacionado pelo Peixe.
Relacionadas
COMO NATHAN REAGIU
O atleta de 21 anos ficou tranquilo com a situação. Ao Lance!, pessoas próximas desceveram Nathan como um sujeito de 'cabeça boa' e que zela pelo profissionalismo.
O lateral cumprirá a rotina de treinos estabelecida pela direção e comissão técnica, no CT Rei Pelé, separado do grupo de jogadores profissionais. Tanto o clube como o defensor aguardam propostas concretas de times interessados.
O L! apurou que Nathan vem recebendo sondagens ao longo dos últimos meses, mas não foi apresentada uma oferta oficial para o atleta deixar o Alvinegro Praiano.
O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA TERÇA
Nathan compareceu à uma festa organizada por Rodrygo Goes, atacante do Real Madrid revelado nas categorias de base do Santos. Pessoas próximas ao atleta reiteraram que ele não estava alcoolizado ao deixar o local durante a madrugada, quando foi cercado por torcedores alvinegros. Não houve agressões. Clique aqui para ver os vídeos da saída da balada.
O lateral se apresentou no CT do Peixe no horário marcado. No local, ele foi chamado pela diretoria para uma conversa. Após reunião, Nathan foi liberado dos treinamentos.
O também lateral Lucas Pires estava com Nathan durante os protestos.
O LADO DO CLUBE
O Santos informou que a dupla será multada em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Nathan e Lucas Pires também treinarão separadamente do elenco até serem negociados.
- O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto - informou o clube, em nota.
O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas… pic.twitter.com/ONFLDWYkZD
— Santos FC (@SantosFC) June 27, 2023
O LADO DO ATLETA
O entendimento é que Nathan estava em horário de folga e livre para seguir sua vida particular, não tendo feito nada fora das regras. Ainda não há um consenso se o lateral judicializará o caso.
A reportagem do L! entrou em contato com a assessoria do atleta, mas foi informada que não haveria um posicionamento sobre a situação.
!FALA, PROFESSOR!
- O recado que eu dei na minha apresentação para com eles foi de comprometimento. Com o clube, com o Santos, passar a ter um comportamento de excelência fora de campo também - disse Paulo Turra, novo técnico do Peixe, sobre o 'caso Nathan e Lucas Pires'. A declaração aconteceu na coletiva de imprensa de apresentação do treinador, na tarde da última terça-feira (27).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias