menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos conta com ‘chacoalhão’ no elenco na reta final do Brasileirão

Na última semana cheia do Peixe, técnico interino Elano faz testes e planeja dar oportunidade para 'esquecidos'. Arthur Gomes e Rodrygo podem ganhar chance

Elenco do Santos faz trote em Rodrygo
imagem cameraIvan Storti
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 02/11/2017
19:51
Atualizado em 03/11/2017
07:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos contará com um último 'chacoalhão' no elenco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com a demissão de Levir Culpi, a chegada do interino Elano traz este cenário. Em sua primeira coletiva, ele revelou a promoção de dois jovens da base e que dará chance para atletas que outrora não tiveram.

Os jovens Rodrygo e Yuri Alberto são os novos nomes que irão compor o time de Peixe. O primeiro já trabalha com os titulares e pode até ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O segundo está aprimorando a parte física ao lado do fisioterapeuta Luiz Rosan, pois disputou recentemente o Mundial Sub-17.

Como Elano gosta de lidar com garotos da base, Caju, Arthur Gomes e Matheus Oliveira podem ganhar chances. Após uma negociação frustrada com o Lille, o lateral-esquerdo pode ir a campo contra o Galo. Zeca está em litígio com o Santos e Jean Mota está suspenso. Outra baixa é Copete, com conjuntivite. Arthur pode ser o substituto. 

Quando estreou pelo Peixe antes da chegada de Levir Culpi, Elano mostrou personalidade e promoveu a titularidade a Daniel Guedes, Vecchio e Arthur. E essa serão as esperanças também de Kayke, Vladimir Hernández e Lucas Crispim, pouco utilizados no returno.

Com a última semana cheia para treinar, o comandante a utilizou para testar diferentes formações, visando não somente a partida contra o Atlético-MG, mas nos outros jogos da reta final da competição.

- Eu peço para ser um time muito mais a minha cara. Sempre costumo dizer que muitos atletas foram melhores que eu, mas tem que ter brilho, garra, dedicação, achar que não dá... Tem que dar. É a última semana cheia para preparar o time até dezembro, contra o Avaí. Não treino uma só formação, vou precisar. Pode chegar no jogo e ser diferente - explicou o agora treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias