Derrota do Santos para o Newell’s quebra marcas positivas do time
Alvinegro não perdia para times argentinos na Vila Belmiro há mais de 30 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Além de colocar o Santos em situação delicada na Copa Sul-Americana, a derrota por 2 a 1 para o Newell's Old Boys ainda quebrou duas marcas positivas que o time preservava como mandante.
Relacionadas
O revés para os argentinos marcou a primeira derrota do time de Odair Hellmann como mandante na temporada. Ao todo, o Alvinegro disputou 16 jogos em casa no ano, com sete vitórias conquistadas e oito empates, além do resultado contra o Newell's.
+ Confira a tabela completa da Sul-Americana
+ Messi rumo ao Inter Miami: confira 30 jogadores famosos que foram para a liga americana
Outra marca positiva que o Peixe já não pode mais ostentar em seu estádio é a invencibilidade de 34 anos diante de times argentinos. A última derrota havia sido em 1989 para o Independiente, em jogo válido pela Supercopa Libertadores. O placar da partida foi de 2 a 1 para os 'hermanos'.
Vale lembrar que o duelo de ida entre Santos e Newell's já tinha ficado marcado pela primeira derrota do time brasileiro diante dos argentinos na história. Antes dos duelos pela competição continental, as equipes nunca haviam se enfrentado.
Com apenas quatro pontos conquistados em 15 disputados, o Peixe torce por uma vitória do Blooming (Bolívia) sobre o Audax Italiano (Chile), em jogo que acontece nesta quarta-feira (7) às 21 horas (de Brasília), para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Um empate acaba matematicamente com qualquer possibilidade de classificação do Alvinegro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias