O Santos entra em uma semana importante na temporada. Há seis dias do aniversário de 107 anos, o Peixe precisa reverter dois resultados negativos em duas competições diferentes para 'salvar' o semestre.
A primeira será nesta segunda-feira contra o Corinthians, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. O Santos precisa de dois gols de diferença para se classificar diretamente à final e enfrentar o São Paulo.
Vale lembrar que uma vitória simples leva a decisão desta segunda para as penalidades máximas. Entretanto, a classificação dá a chance do Peixe decidir o título paulista em casa.
Um provável Santos para o clássico é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Derlis González.
Três dias depois, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro após três meses. O Alvinegro recebe o Atlético-GO, às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Uma vitória simples também leva a decisão para os pênaltis. O primeiro duelo terminou 1 a 0 para o Dragão.
A classificação levaria o Santos para a quarta fase do torneio nacional, mas ainda sem adversário definido. Até o momento, o próprio Corinthians e o Londrina-PR são os únicos que já estão nesta etapa da competição.
E se não passar?
As duas eliminações fariam o Santos focar somente no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 28, contra o Grêmio. O Santos teria 16 dias para ajustar os erros para a sequência do ano.