Fará falta ao Santos? Sandry é o segundo jogador com mais desarmes no Paulistão
Tendência é que o atleta fique fora de atividade por pelo menos um mês devido à uma cirurgia facial
Fora de combate no Santos desde o último domingo (19), o volante Sandry conquistou seu espaço como titular com o técnico Odair Hellmann em 2023 e se destacou no Paulistão: ele é o segundo jogador com mais desarmes no torneio estadual, com 28 ao todo. Quem mais se aproxima do número do camisa 6 no elenco do Peixe é Dodi, que soma 13 desarmes.
À frente de Sandry na estatística está o volante Matheus Fernandes, do Red Bull Bragantino, com 33 desarmes. O lateral-esquerdo Zé Mario, da Inter de Limeira, é o terceiro do ranking, com 25. Fechando o 'top-4', Juninho Capixaba, outro lateral, mas do Massa Bruta, realizou 20 desarmes.
> Veja 22 atacantes do futebol brasileiro ainda sem gol em 2023
Um ponto que joga contra a posição de Sandry no ranking é que o jogador deve ficar ausente dos gramados por pelo menos um mês. Ele recebeu uma cotovelada na partida contra a Portuguesa, proferida pelo volante Marzagão, e teve que ser substituído. Nos exames realizados, foi constatada uma fratura nasal e maxilar no camisa 6.
+ VÍDEO: Após cotovelada, volante da Portuguesa pede desculpas a Sandry, do Santos
Para recuperar as fraturas faciais, Sandry precisou ser operado. A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein na última segunda-feira (20), em São Paulo.
Zé Mario e Juninho Capixaba, concorrentes do volante santista, então, têm a chance de ultrapassá-lo no ranking. A Inter de Limeira joga na tarde deste sábado contra o Guarani, às 16h. Na mesma data e horário, o Bragantino enfrenta o Ituano.
Enquanto isso, o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h deste domingo (26). A equipe busca pontuar para tentar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.