Foco em 2016: Dorival fica fora de treino por reunião com a diretoria
Santos ainda enfrenta o Atlético-PR pela última rodada do Brasileirão, mas vice da Copa do Brasil faz treinador deixar treinamento para se reunir com Modesto e outros dirigentes
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dorival Júnior não comandou o treinamento do Santos nesta sexta-feira, penúltimo dia de trabalhos antes da rodada final do Brasileirão, domingo, contra o Atlético-PR. Na primeira atividade aberta à imprensa após o vice da Copa do Brasil, o treinador permaneceu na parte interna do CT Rei Pelé e teve uma reunião com dirigentes do clube. O foco, apesar da última rodada do campeonato em que o Peixe não tem mais pretensões, já é mesmo 2016.
Dorival esteve com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, além do vice, César Conforti, do gerente de futebol, Sérgio Dimas, e o superintendente de esportes, Dagoberto Santos. Durante a tarde, os cinco discutiram o futuro do Santos em 2016, ano de disputa do Paulistão, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento de comunicação do clube, consultado em razão da ausência de Dorival no gramado nesta sexta-feira, a reunião foi justamente para a definição do planejamento do ano que vem.
" (...) ficou definido que o único e principal objetivo do Santos Futebol Clube é pela manutenção do seu atual elenco para a próxima temporada", informou o Peixe em sua nota oficial divulgada no início da noite desta sexta.
Relacionadas
Desta vez com Dorival, o Santos ainda terá mais um trabalho antes de enfrentar o Atlético-PR no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. O grupo se reúne no CT Rei Pelé na manhã deste sábado, quando o treinador definirá a escalação da equipe que encerra o Brasileirão pelo Peixe. Há possibilidade de o treinador não utilizar sua força máxima, e apostar em jogadores que tiveram pouco espaço durante 2015.
Os únicos desfalques de Dorival para a partida final do Brasileirão são o zagueiro David Braz e o volante Valencia, lesionados, o goleiro Vanderlei, suspenso, e o volante Ledesma, que pediu liberação e voltou à Itália nesta quinta-feira. O Peixe é sétimo colocado do Brasileirão e pode terminar no máximo em quinto lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias